
Artistas de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, já se preparam para representar o município na 16º edição Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) 2015. O evento será realizado de 02 a 12 de julho, em Recife. A fenearte é a maior feira de artesanato da América Latina. As peças já estão encaixotadas e no dia 30 de junho, os artesãos de Petrolina viajam para o Recife. O artesão Gabriel Pereira Filho está nos últimos preparativos para a feira. “A expectativa para mim é boa. Apesar que o Brasil está passando uma crise, mas o artesanato é um trabalho que as pessoas gostam e eu sempre que eu vou, eu vendo as minhas peças”, ressalta.
Sairão de Petrolina arte de todos os tipos para serem expostas da Fenearte. Da sanfoneira até a réplica da bodega do interior. “Eu tento passar o que eu vivi na minha infância na caatinga e que predomina até hoje ainda. Vai ser o terceiro ano que participo e é um palco grande para os artistas principalmente de Petrolina que sempre tem bons artesãos”, ressalta o artesão Cícero Rodrigues.
A feira abre a possibilidade de bons negócios na fenearte. “A gente leva um trabalho sempre diferenciado e as pessoas têm gostado bastante e pode estar em crise como for, mas a arte ainda encanta”, garante Rodrigues. Entre tantas produções dos artesãos de Petrolina, uma peça diferente vai ser exposta é uma carranca alada, produzida pelo artesão Fredson Adjar Lima. “Eu sonhei e vim aqui para não esquecer a ideia e concretizei. A expectativa é das melhores para uma feira que é uma das maiores da América Latina e tem tudo para vender bem e levar nosso artesanato para o mundo todo”.
G1 Petrolina (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)
Via: Porta Simbora
0 comentários:
Enviar um comentário