
Julianeli Tolentino, fala sobre o polêmico hino cantado e distribuído por alguns estudantes do curso de Medicina durante os jogos universitários da instituição, em Petrolina, na última sexta-feira (15).
Com apologia ao machismo e à violência, o hino gerou uma grande revolta da maioria dos estudantes, que se manifestaram pelas redes sociais.
O reitor também se mostrou bastante indignado em relação ao ocorrido. “Infelizmente, poucas semanas após o feminicídio da estudante residente Rosilene Ramos do Rio, ocorre um abominável fato na Univasf. Desde a madrugada recebi e respondi a inúmeras mensagens e questionamentos sobre tal fato”, informou Julianeli. Ele também falou em “punir exemplarmente” os responsáveis pelo hino.
“Informo a toda comunidade que as providências necessárias já estão sendo tomadas para que os responsáveis por essa barbaridade sejam identificados e punidos exemplarmente”, declarou o reitor. O caso deverá ser analisado pelo Conselho Universitário da instituição e poderá culminar até em expulsão dos autores da polêmica.
Fonte: Carlos Britto Fotos: Internet/Autor desconhecido