Imagina que divertido estar na pele de Jeremy Scott, diretor criativo da Moschino, e poder criar literalmente o que quiser! A grife apresentou na última semana o seu resort 2016, que segue o caminho pop fashion traçado pelas últimas coleções desde aquela famooosa fast food.
Dessa vez Jeremy mergulhou fundo no universo do consumo: os vestidos com a tag de “sale” e cartão de crédito já podem ser imaginados em Rihanna e Katy Perry; tem também conjuntinho de casaqueto e saia com pregas estampadas por notas de compras, sem falar nas shopping bags, que aparecem de brincos e colares a versões “customizadas” de tops e saias ou ainda fazendo as vezes de bolsos. E o colar e cinto com plaquinhas de “sale”?
For Sale: o sonho de toda fashionista é uma boa liquidação! O estilista criou um vestido que é praticamente uma etiqueta de desconto e investiu no vermelho para chamar bem a atenção.
Shop bag: as sacolinhas viraram top cropped, it-bags, maxicolares e até bolsos nos looks da Moschino. O toque street da marca continua bem forte com o vestido-camiseta.
Money Money: o logo da marca virou bandeira de cartão de crédito, assim como o famoso ursinho que foi tema do inverno 2015. E que tal os cupons fiscais na saia plissada?
Mundo fashion: divertida, a estampa de sapatinhos é uma verdadeira vitrine! Sem falar na clutch de scarpin, que promete virar hit! No moletom oversized, a estampa de um desfile de moda rolando na passarela...
Icônicas: Jeremy Scott não deixou os clássicos na marca de fora. Correntes, matelassê e o nome da grife em dourado tiveram seu espaço. Nem o boné e a minimochila ficaram de fora!
A Moschino divulgou um vídeo da coleção no Insta que tem como trilha uma musiquinha que diz “eu sou consumista, estou fora de controle, melhor tirar minha carteira, não tem nada no meu bolso”. Fashion fun à parte, tem uma boa brecha para a crítica ao consumismo aí; Jeremy não foi tanto nessa questão ao apresentar a coleção, mas, segundo o Style.com, ao falar do “vestido sale” deu sua visão de como as mulheres “se mercantilizam” ao usar roupas de grife como uma forma de colocar um bom pacote em seu “produto” pessoal. É tema pra análise de moda/comportamental que não acaba mais…
E aí, o que acharam dessa nova coleção da Moschino?
0 comentários:
Enviar um comentário