
Atletas juazeirenses deram um show na 4º Etapa do Circuito Baiano de Judô, que integra o Campeonato Baiano de Judô, no último dia 13 em Lauro de Freitas-BA. A equipe formada de 13 atletas conseguiu trazer para casa cinco medalhas de prata e sete de bronze, uma vitória merecida diante da falta de incentivo financeiro por qual passam os atletas.
“Nós começamos muito pequenos, mas desde o ano passado com a conquista no Campeonato Nacional, os atletas foram vendo que há espaço para eles. No entanto, infelizmente, nós não temos recursos necessários e isso dificulta a preparação dos atletas”, afirmou o professor Alan Moura durante entrevista ao programa Geraldo José nesta quinta-feira (18).
Além de destaques no futebol, natação, ciclismo, entre outros tipos de esporte, Juazeiro já possui atletas consagrados no judô baiano. “Hoje em Juazeiro nós temos um clube chamado Judô Juazeiro e a gente busca deixar todo judoca com portas abertas a nível nacional, baiano e municipal. Nós temos diversos atletas com nomes fortes no judô baiano. Nós fomos disputar em Salvador apenas duas vezes e já conseguimos resultados maravilhosos”, frisou Moura.
Durante a entrevista, Alan Moura salientou a importância do auxílio de patrocinadores para o incentivo ao esporte. “Os atletas já estão sendo estudados por outras equipes de fora. Eles estão bem treinados. Os empresários que estão nos ajudando, não estão ajudando a instituição de treinamento, mas o atleta para que ele consiga conquistar mais premiações”, pontuou.
Apesar de ser um período típico de férias, o instrutor garantiu que a equipe de judocas continuará com o ritmo acelerado de treinos. “No período junino nós não vamos parar. Os alunos estão focados e estão pleiteando sonhos. É muito bonito observar um juazeirenses, como Daniel Alves, na Seleção Brasileira e vai ser bonito também quando esses meninos estiverem disputando um mundial, uma Olimpíada”, declarou Moura.
Geraldo José/Alinne Torres Fotos: Geraldo José
0 comentários:
Enviar um comentário