![]() |
| imagem da espn.com |
A conquista da Liga dos Campeões pela terceira vez colocou Daniel Alves ao lado de Roberto Carlos como o brasileiro que mais vezes ergueu a principal taça do futebol europeu. Terminada a vitória por 3 a 1 do Barcelona sobre a Juventus na decisão , ele comemorou no estilo "para calar os críticos" e, agora sem contrato, falou em definir rapidamente seu futuro.
"As pessoas começaram a falar um monte de besteira, mas nunca duvidamos das nossas possibilidades, pela nossa força e pela nossa união. Quando se faz as coisas bem, com dignidade e serenidade, você acaba atingindo seus objetivos. É um prêmio muito grande por ter feito as coisas muito bem depois dos problemas que tivemos", afirmou o lateral.
"Para chegar à final da Champions, você precisa ter mérito. O nível é muito alto, a exigência é muito grande. Eu sabia que seria um jogo muito difícil, de muita disputa, até porque a Juventus tem uma proposta de jogo bastante atrevida, como a nossa. Mas mantivemos a calma. Agora, é desfrutar, porque foi muito duro", acrescentou.
Daniel Alves ainda destacou o título como homenagem a "alguém tão humilde e grande como Xavi", que se despede do Barcelona após uma carreira espetacular . O brasileiro ainda não sabe se seguirá o caminho do meio-campista, deixando a equipe catalã.
"Falei que decidiria depois que acabassem todas as competições. Tenho contrato até 30 de junho e pretendo não demorar muito para definir, até mesmo porque fico sem contrato com ninguém. Espero definir a situação o quanto antes, para sair ou para ficar", disse, retomando o sorriso: "Mas o momento agora é de desfrutar".
Fonte: Terra

0 comentários:
Enviar um comentário